Nasceu na tarde deste domingo (4) o primeiro filhote de tubarão-bambu no Aquário de Paranaguá. Com 13 centímetros de comprimento e pesando 11,2 gramas, o filhote está em um ambiente separado dos outros animais, no laboratório do Aquário, onde pode ser visto pelos visitantes.
O novo morador será tratado pelos técnicos para receber alimentação adequada e crescer até que possa ser colocado em outro ambiente, junto com outros peixes, de acordo com o seu tamanho.
A coordenadora de Educação Ambiental do Aquário, Carolina Meira, explica que o filhote apresenta coloração diferente da dos adultos. “Quando nascem os filhotes têm um padrão de cor com faixas pretas e brancas bem evidentes, diferente do marrom acinzentado dos adultos, o que pode ser comparado pelos visitantes que forem até o segundo andar do Aquário. Ao longo do seu desenvolvimento ele muda de cor”, explica.
Além desse filhote, os visitantes também podem ver outros ovos de tubarão no Aquário de Paranaguá. Por serem transparentes é possível observar o desenvolvimento do embrião. O próximo filhote da espécie deverá nascer no fim de fevereiro.
AEN