De uma simples publicação em um grupo do Facebook, surgiu uma mobilização em prol de um trabalhador. Lucas, o Homem de Ferro do calçadão de Cascavel, tira o sustendo de sua família através do personagem. Ele cobra R$2,00 por fotografia, anima festas infantis e, assim, levanta um dinheirinho no final do mês.
Nesta semana, a dona de uma empresa de fantasias entrou em contato com Lucas alegando que sua fantasia era feia e que isso denegria a imagem da empresa dela, já que algumas pessoas acreditavam que a fantasia de Lucas era de sua empresa.
O rapaz, triste com a situação, utilizou o Facebook para expor sua indignação, e logo viralizou. Diversos moradores da cidade – e até de fora – iniciaram uma campanha para ajudar o Homem de Ferro do Calçadão. Uma mobilização está marcara para a noite de sábado, às 20h30, em frente à Catedral do município. Muitas pessoas, inclusive, vão fantasiadas em apoio a Lucas.
Na última quinta-feira (12), um grupo já se reuniu na feirinha do produtor rural da cidade, local onde Lucas estava, para tirar fotos e se solidarizar com a história do rapaz.