No início da tarde de terça-feira (22), após o setor de investigações da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco ter recebido uma denúncia de que pessoas oriundas do estado do Rio Grande do Sul estavam em Pato Branco tentando extorquir um comerciante local, por meio de chantagens, os policiais saíram em diligências imediatamente com o intuito de identificar e deter essas pessoas.
De formar velada, os policiais civis montaram o cerco policial no entorno da empresa da vítima e esperaram o momento certo para agir. No início da tarde, por volta das 13h30, as três pessoas suspeitas da extorsão chegaram ao estabelecimento comercial da vítima, e neste momento os policiais iniciaram o acompanhamento de toda a situação. Ao adentrarem a empresa, os autores iniciaram a extorsão, momento em que os policiais entraram no local e deram voz de prisão em flagrante aos autores do crime.
Foram presas três pessoas, sendo um homem e duas mulheres. Ambos foram presos pelo crime de extorsão e estão à disposição da justiça custodiados na Cadeia Pública de Pato Branco. As investigações ainda estão em andamento e a Polícia apura se os mesmo incidiram no crime de associação criminosa, crime que será apurado no decorrer das investigações.
Com essas prisões, a Polícia Civil mostra mais uma vez que o crime em Pato Branco não compensa, se coloca sempre a disposição da comunidade para auxiliar a população no que for necessário.
Segundo o delegado da 5ª SDP de Pato Branco, Nilmar Manfrin, o grupo agia no norte do RS e oeste de SC, e achava vídeos íntimos trocados entre amantes e pedia dinheiro para não jogar o vídeo para as pessoas verem.
Texto: Juliano