A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está participando do II Congresso Nacional do Projeto Rondon. O evento, que está sendo realizado na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, segue com programação até o amanhã (25).
A delegação representante da Universidade é composta por três professores e 12 alunos dos campi de Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão e Toledo. Serão apresentados oralmente três trabalhos e nove em forma de painéis. “O objetivo do encontro é discutir e definir as metas para as próximas operações do Projeto Rondon”, explica a coordenação.
Além da participação no evento, uma das professoras presentes e também representante da Proex, Adriane de Castro Martinez Martins, estará presente numa reunião que tratará sobre o financiamento das operações do Projeto Rondon, reunindo os responsáveis pelo assunto.
Projeto Rondon
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
Este é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos governos estaduais, prefeituras e de empresas socialmente responsáveis.
Texto: Rafaela Pontes