Um caso de estupro de vulnerável foi registrado em Ibema na semana passada. Tratava-se de uma criança de 4 anos que era cuidada por uma vizinha. Quem cometeu o abuso foi o filho da mulher que cuidava da criança.
Durante a segunda e na terça-feira foram feitas as investigações sobre o caso, por parte da Polícia Civil. Já na quarta-feira foi pedido um mandado de prisão, na quinta-feira o judiciário de Catanduvas concedeu, e na sexta-feira em operação o acusado foi preso dentro de sua residência.
O delegado da Polícia Civil, Rodrigo Baptista dos Santos, informou que em interrogatório o indivíduo preso confessou o que tinha feito. “Ele realmente admitiu que havia praticado o ato. Infelizmente a comarca vem passando por casos como esse, e a orientação que dou é que as pessoas denunciem essas situações”, frisou.
Os casos de estupro precisam ser levados a conhecimento da justiça e as pessoas não podem esconder isso alertou o delegado. “O medo de denunciar esses casos é o que atrapalha, mas isso não pode acontecer”. Rodrigo ainda alertou sobre os cuidados necessários quanto à identificação de abusos. “Quando uma criança está sendo abusada ela dá sinais em casa, na escola, ela muda o comportamento e isso é fácil de ser percebido, e necessita acompanhamento”, salientou.
Redação Click3