Mais de 30 servidores municipais de Três Barras do Paraná prestigiaram o 1º encontro dos servidores públicos municipais. O evento aconteceu na noite da segunda-feira (19), no Clube do Idoso.
O objetivo foi abordar as novas regras do Fundo Próprio da Aposentadoria. Quem presidiu a conversação foi o professor Sebastião Soares da Silva que é diretor de formação sindical Nova Central Sindical e diretor executivo de negociações coletivas e composição de conflitos Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).
Segundo Ronoaldo Freitas as mudanças no setor previdenciário precisam ser analisadas. “Houve algumas mudanças, mas que ainda não atingiram nossa classe dos professores, mas pode vir futuramente afetar nossa aposentadoria. O INSS ainda é mais seguro do que criar um fundo”.
“O momento é de investida muito forte do governo em alterações nas aposentadorias. O objetivo é trazer dados e situações aos servidores, para que eles fiquem atentos quanto ao que alguns municípios que querem implantar os regimes próprios de aposentadorias”, esclareceu o professor Sebastião.
O presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Quedas do Iguaçu, Willian Costa, salientou a importância de a classe estar unida. “Cada dia que passa as mudanças nas legislações influenciam na vida dessas pessoas. A união dos servidores facilita o trabalho e as informações chegam mais rápido”, apontou.
Redação Click3