Por volta das 13h da segunda-feira (19), um cidadão procurou o destacamento da Polícia Militar de Três Barras e informou que sua irmã S. P. C. estava sendo agredida pelo marido que não a deixa sair de casa.
A equipe deslocou em atendimento e foi até o endereço juntamente com o solicitante. No local S. disse que foi agredida pelo marido e que ele estaria bebendo em um bar. Quando a equipe policial estava retornando encontrou o marido de S. no veículo Fiat/Siena de cor vermelha.
Quando foi abordado pelos policiais, o senhor A. C., apresentava sinais de embriaguez e dificuldade de falar, olhos avermelhados e um forte odor etílico além de dificuldades de andar. Os policiais perguntaram para ele se faria o teste do bafômetro e ele se recusou, então foi feito laudo de constatação de embriaguez ao volante.
A equipe deu voz de prisão para A. C. e o conduziu ao destacamento juntamente com a solicitante onde foi confeccionado boletim de ocorrência e encaminhado até a delegacia de policia civil de Catanduvas, a fim de serem adotadas as medidas necessárias ao caso.