A polícia militar do 6º BPM de Três Barras do Paraná vem realizando operações rotineiras de abordagens. O objetivo é tirar de circulação armas, drogas e diminuir o número de motoristas bêbados na direção.
Só no mês de outubro foram quatro prisões dentro da Lei 9503/97, que versa sobre conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outras substâncias psicoativas que determinam dependências.
A última prisão foi realizada na noite do dia 31 de outubro, onde populares informaram a equipe de plantão da PM que um cidadão estaria num bar ingerindo bebida alcoólica e que posteriormente iria sair com sua motocicleta.
O condutor C.J.B.Z. recusou-se a realizar o teste do bafômetro, mas diante das características de embriaguez, ele recebeu voz de prisão em flagrante e encaminhado a delegacia de Polícia Civil para que se fossem tomadas as medidas necessárias ao caso.
O comandante do 6º BPM de Três Barras do Paraná, o 2º Sgto. Luciano Giachini, alertou os motoristas para não dirigirem após ingerir bebidas alcoólicas. “Se vai tomar não dirija, vai a pé, de carona ou toma em casa. É comum casos de acidentes por fato de álcool, evite isso para não ter consequências com a lei e no bolso também. Final de ano é comum em nosso município o aumento do consumo de bebidas alcoólicas então fica o alerta da Polícia para não começar 2016 com problemas”, finalizou.
Redação Click3 com informações do 6º BPM