A Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques, no comando da delegada, Fernanda Lima de Mello, efetuou na terça-feira (17), a prisão de duas pessoas por receptação de alimentos furtados.
Dois empresários teriam adquiridos algumas caixas de coxa e sobrecoxa que haviam sido saqueadas na última sexta-feira (13), quando uma carreta, de Chapecó tombou na BR 163 em Capitão.
A delegada, Fernanda Lima, falou sobre estas prisões. “Foram presos 2 comerciantes que estavam vendendo os alimentos providos da carga. Foram presos 170 kg de carne de frango”, contou.
As investigações ainda continuam, a Polícia recolheu imagens e vídeos do momento em que a carga estava sendo saqueada e as pessoas que forem identificadas poderão responder pelo crime de furto, conforme explica a delegada. “Todas as pessoas que pegaram a carne praticaram crime de furto e serão realizadas investigações para serem identificadas”, frisou.
A delegada deixa um alerta para a população que saqueia cargas de acidentes na rodovia. “Quando houver acidentes desse tipo, a orientação é deixar as equipes de Bombeiros, Policiais trabalharem por primeiro, pois o processo de saquear a carga, além de ser crime, atrapalha quem está prestando socorro às vítimas”, finalizou.
As caixas de carne de frango apreendidas foram doadas para entidades sociais de Capitão.
Redação Click3