
Criar mecanismos para gradualmente melhorar a qualidade da mão de obra local é um dos compromissos da gestão do prefeito Cláudio Quadri em Capitão Leônidas Marques.
A administração pública, em parceria com o Centro de Referência do Trabalho e empresas locais, investe em capacitações e aperfeiçoamentos a profissionais das mais diversas áreas.
A formatura mais recente ocorreu na noite de quarta-feira (18), onde dezenove pessoas receberam seus certificados nas áreas de panificação e confeitaria. O evento ocorreu na Grande Parada.
O prefeito Cláudio, animado com os resultados que a parceria por qualificação traz nos últimos meses ao município, afirma que o treinamento teve dois meses de duração sem qualquer custo para os inscritos. "Além das inscrições, eles ainda tiveram acesso a todos os materiais para poder colocar os conhecimentos teóricos na prática", diz ele.
Segundo o prefeito, uma parte dos 19 formados já está empregada. "São pessoas que voltam ao mercado de trabalho, ganham o seu salário e passam a consumir. Esse é um ciclo fundamental para girar a roda da economia", afirma ele.
Outros cursos já foram desenvolvidos pela prefeitura em conjunto com o Centro de Referência do Trabalho e empresas locais.
Eles ocorreram nas áreas de costura industrial e marcenaria, e o índice de ocupação dessas pessoas que passaram pelos aperfeiçoamentos profissionais é considerado muito bom.
De acordo com a chefe do CRT, Luciana Farina, já estão abertas as inscrições para uma nova turma na área de costura industrial, e a previsão é de que as aulas comecem no fim de outubro ou no início de novembro.