
Os corpos de duas pessoas desaparecidas em um rio foram encontrados pelo Comando do 8º Distrito Naval, na Operação de Busca e Salvamento, em Itapejara do Oeste, Sudoeste do Estado.
O Comando Naval foi acionado através da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) para integrar a equipe na Operação. Os desaparecidos eram um homem de 33 anos e seu filho de 12 anos, no rio Chopim, na localidade Salto Grande, em Itapejara.
Foram oito dias de busca, de 19 a 26 de novembro, e duas equipes da Marinha do Brasil se revezaram na busca, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros de Pato Branco e Coronel Vivida. O Rio é caracterizado por ser raso, mas com fortes correntezas, e a Operação ocorreu por muitas vezes sob mau tempo. As pessoas desaparecidas foram encontradas pelas equipes de busca, mas já sem vida.
O acidente
No dia 18 de novembro, uma embarcação pequena com três pessoas a bordo naufragou no Rio Chopim. Uma das vítimas conseguiu se salvar, mas o pai e o filho estavam desaparecidos.
O adolescente de 12 anos foi encontrado no dia 22 de novembro, próximo ao local do acidente. O pai do menino foi localizado na noite do dia 26, domingo, a cerca de 5 km do ponto em que a embarcação naufragou.
Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente da navegação.